"" Expert Churrasco: Receitas de picanha assada

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Receitas de picanha assada


Picanha assada com alecrim: um jeito diferente de “fazer churrasco” sem acender a churrasqueira. Você usará apenas a picanha, alecrim, pimenta-do-reino e sal grosso. 

Uma dica é deixar a carne descansar por 30 minutos coberta com papel-alumínio, o que garante uma carne mais suculenta.

Picanha assada no sal grosso: de preparo fácil, você usará apenas sal grosso, a picanha, alecrim, ovos, manteiga, azeite de oliva e cebola. Para acompanhar, a dica é fazer uma deliciosa farofa!

Picanha assada coberta com gorgonzola: a receita perfeita para quem é apaixonado por este tipo de queijo. Além do gorgonzola e da carne, você precisará de salsinha, sal e pimenta-do-reino. A dica é servir com batata gratinada. Assim você irá se tornar um mestre do espetinho

Picanha assada recheada com linguiça, bacon e queijo: receita que serve umas quatro pessoas. Boa dica para um almoço de domingo! Você usará a picanha, mussarela, bacon, linguiça defumada em migalhas (é só tirar aquela pelinha e amassar com um garfo), sal e alho.

Picanha assada acompanhando purê de batata-salsa: uma combinação incrível. Para fazer a carne, você usará apenas a picanha, azeite de alho, alho em flocos, mostarda em pó, pimenta em pó, shoyu, sal grosso e mel. O purê também tem preparo simples.

Picanha assada do avesso: o resultado é uma carne deliciosa, pois, como a capa de gordura fica por dentro, a carne fica suculenta, macia e muito saborosa. É uma ótima opção para preparar em um almoço de domingo.

Receitas de cupim assado



Cupim assado com vinho tinto e cominho: a receita leva uma hora na panela pressão e mais uma hora no forno. Assim, o cupim fica desmanchando, com o sabor suave. Vale a pena anotar a receita!


Cupim assado com alho e pimenta: o rendimento é para seis a oito pessoas, e você usará apenas cupim, bacon, alho, cominho, azeite, pimenta cumari, sal e mix de pimenta moída na hora.

Cupim assado simples e fácil: você usará apenas a peça de cupim, manteiga, sal grosso, alho picado, pimenta-do-reino e papel-alumínio suficiente para dar oito voltas na carne. Ótima sugestão de prato para servir aos amigos!

Cupim assado com molho Rozê: para a carne, você precisará do cupim, cenouras, cebolas, aipo, alho, ervas frescas, sal, pimenta-do-reino e azeite. Já para fazer o molho, usará farinha de trigo, vinho tinto, branco ou xerez, água e caldo de legumes.

Cupim assado e recheado com molho de vinho e laranja: mesmo o cupim sendo considerado uma carne de segunda, é a carne preferida de muitos churrasqueiros. Geralmente é a última a ser servida, pois além de levar tempo para ficar no ponto, é de um sabor indescritível com a sua gordura marmorizada… Vale a pena aprender fazê-la em casa!

Cupim assado e suculento: uma receita bem simples, só demora um pouco para assar, mas vale a espera, pois o resultado é ótimo. O ideal nesta carne é deixar marinando de um dia para o outro, mas, se não conseguir, pode deixar apenas por uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário